Como se tornar um investidor da bolsa de valores

Como investir na bolsa de valores, torne se um investidor agora mesmo

Índice do Conteúdo

Atualmente, saber como investir na bolsa de valores se tornou tendência entre a maioria das pessoas, onde muitos estão procurando ainda mais entender como que funciona todo o mercado de ações, evitar possíveis riscos e investir da maneira correta nesse mercado.

Porém, muitas pessoas acham que investir na bolsa de valores é algo extremamente complicado, que para poder dar certo, vai ser preciso seguir um grande processo, ou precisar, incialmente, investir uma grande quantidade de dinheiro.

Entretanto, isso não passa de um mito.

Sendo assim, mostrarei nesse artigo tudo o que você precisa saber para começar a investir agora mesmo na bolsa de valor, e usar desse mercado como um meio para alcançar todos os seus objetivos.

 

• O que é e como funciona a bolsa de valores?

investidor da bolsa

É muito comum você ouvir em jornais, revistar ou até mesmo na internet, a respeito desse famoso nome.

Mas, você sabe o que de fato é a bolsa de valores?

A bolsa de valores é um mercado, onde muitas pessoas e empresas compram e vendem títulos e ações dos seus negócios.

A partir da bolsa de valores, todas as suas negociações são feitas de forma segura, garantindo que você que está vendendo, receba o dinheiro pelas suas ações, como também, quem está comprando, a garantia de receber aquela ação que foi comprada, totalmente de forma segura, prática e eficiente.

 

• Porque existe a bolsa de valores?

como se tornar um investidor da bolsa

Ela surgiu como uma alternativa para as empresas adquirirem recursos para investir nela própria. A partir disso, elas vendem pequenas partes da empresa (ações) para pessoas, em troca de dinheiro.

Assim, as pessoas que compram essas partes, conhecidas como “investidores”, ganham determinadas participações naquela empresa, o que dar direito a essas pessoas receberem uma determinada quantidade do lucro daquela empresa, e dentre várias outras coisas.

Em resumo, todos saem ganhando durante toda essa negociação, tanto os investidores, quanto as empresas. Sem falar, que pessoas comuns conseguem ter a oportunidade de estar investindo em grandes empresas, onde normalmente, seria algo extremamente complicado e com valores altíssimos.

 

• De quanto é preciso para se tornar um investidor da bolsa?

Esse talvez seja o seu medo, e o da maioria das pessoas. Até porque, nem todo mundo tem valores tão altos para começar a investir.

Mas pode ficar tranquilo, onde não existe um valor fixo mínimo para se começar a investir na bolsa de valores.

É claro que, quanto menor valor você tiver para investir, menos ações você poderá comprar. Mas, comprando boas ações, por menor que seja o valor do seu investimento, mesmo assim valerá bastante a pena.

Por fim, caso você esteja com um baixo recurso, a melhor opção é começar investindo pelos fundos de investimentos, pois são mais baratos, e mesmo assim conseguem trazer uma rentabilidade interessante.

 

[adrotate group=”2″]

 

 

• Como se tornar um investidor bolsa de valores, primeiros passos

Certamente, após tudo que foi retratado no decorrer deste artigo, tenha gerado um certo interesse seu em se tornar um grande investidor.

Porém, para se tornar um grande investidor, você precisa seguir os passos corretos para investir na bolsa de valores.

bolsa de valores

Investir na bolsa de valores, é extremamente simples e prático, onde você deve apenas seguir os seguintes passos:

1. Escolher qual banco ou corretora você irá abrir sua conta

Antes de qualquer coisa, é preciso que você abra sua conta no banco ou corretora que for da sua confiança, para realizar todo o processo de investimento na bolsa de valores.

Lembrando que, sempre será necessário ter uma conta bancária, pois todo o processo de transferência de dinheiro, acontecerá da sua conta bancaria para a corretora.

Hoje em dia existem muitas corretoras e bancos que aderem à função de investimentos e que são bastante confiáveis e seguros. Por isso, procure o que melhor adapte ao seu perfil e abra a sua conta.

2. Transfira o valor para corretora

Neste momento você irá fazer a transferência do valor que você deseja investir para a sua corretora. É a partir daí, que você fará a análise da sua atual condição financeira, e verá qual valor você pode estar investindo atualmente em ações, sem que prejudique a sua condição atual.

Se você é totalmente novo nesse ramo, procure investir um valor relativamente pequeno, para que você comece a entender como que funciona todo o investimento em ações, como também, para ver todo o comportamento da sua corretora ou banco em que você investiu.

Após toda essa análise, basta pegar todos os dados bancários da corretora que você escolheu e fazer um DOC ou TED simples para aquela corretora.

3. Comece com os seus investimentos

Agora chegamos na parte principal, que é a hora de você fazer a compra das suas ações. Assim que o valor que você investiu já tiver na conta da corretora, você poderá fazer o que quiser, desde comprar ou vender ações.

Porém, vai com cuidado. Como falamos anteriormente, é preciso ir com cautela, sabendo o que você está fazendo ali, para acabar não investindo errado e acabar perdendo o seu dinheiro.

 

• Considerações finais

Como você pode ver, se tornar um investidor da bolsa de valores ou de fundos de ações nos dias de hoje, não é mais tão complicado. Hoje, com alguns cliques, você pode estar comprando ou vendendo ações de empresas facilmente.

Por isso, procure sempre estudar sobre o mercado financeiro, para sempre fazer o melhor investimento.

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *